Aluna da Escola de Educação Cativante, sistema Objetivo de ensino é classificada em primeiro lugar em concurso de redação - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sábado, 15 de dezembro de 2018

Aluna da Escola de Educação Cativante, sistema Objetivo de ensino é classificada em primeiro lugar em concurso de redação

Publicado em: 01/12/2018 às 08h41


Heloísa Carvalho Gaspar Duarte, aluna do 5º ano, orientada por sua professora de língua portuguesa, Elienai da S. Gomes Pupile, foi classificada em primeiro lugar na etapa municipal do importante concurso de redação promovido pelo PEA – Programa de Educação Ambiental Campo Limpo. O referido concurso acontece anualmente e é coordenado pelo inpEV, representado em nosso município pela ARARB.

É importante ressaltar que, além do material de apoio pedagógico oferecido pelo organizador do concurso, a escola desenvolveu um projeto paralelo ao tema proposto para a redação deste ano – A  Contribuição da Família no Desafio dos Resíduos – assim, pôde garantir a total compreensão do assunto pelos alunos envolvidos. Durante o período de preparação para a produção do texto, os alunos puderam vivenciar experiências concretas na área verde da escola onde, sob orientação da professora e subsidiados pelas famílias, produziram compostagem com resíduos orgânicos trazidos de casa. Posteriormente, reutilizando embalagens de sorvete, os alunos cultivaram flores e plantas medicinais que farão parte da horta da escola. Todo o processo foi registrado num caderno de bordo que serviu de apoio na hora de produzir o texto final.

A cerimônia de entrega dos prêmios ocorreu no dia 20/11/2018 na sede do Sindicato Rural de Rio Brilhante.

A direção, coordenação e todo o corpo docente parabeniza a aluna Heloísa pela conquista, fato que abrilhanta ainda mais o nome de sua escola.

“Entendemos que, por mais inteligente que o aluno seja, precisa vivenciar situações, interagir com o meio e com a sociedade para que possa externar com sucesso sua capacidade intelectual e cognitiva. O resultado não poderia ser outro, senão o sucesso" – diz o diretor Robison Aguilera.