Ninho da Águia e mais dois estádios estão liberados para o estadual 2019 - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sábado, 15 de dezembro de 2018

Ninho da Águia e mais dois estádios estão liberados para o estadual 2019

Publicado em: 06/12/2018 às 11h03

Da Redação

O Estádio Ninho da Águia, do Esporte Clube Águia Negra, no qual é gerenciado pela Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, através da FUNCERB (Fundação de Cultura, Esporte e Lazer) em regime de comodato já entregou todas as documentações necessárias para receber as partidas do Campeonato estadual de futebol profissional 2019.

O Vice-Presidente e Coordenador de Competições da Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul Marco Antonio Tavares, comunicou que apenas três clubes entregaram toda documentação prevista no edital do Arbitral da Série A 2019.

Segundo Tavares, Costa Rica, Águia Negra e União/ABC entregaram toda a documentação necessária.

O prazo para a redação final será dia 06 de dezembro onde toda a documentação será enviada junto com o Regulamento e Tabela do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2019 ao Ministério Público Estadual.

Segue abaixo os documentos necessários para a participação dos clubes no Estadual 2019 segundo edital de convocação de 06 de novembro de 2018:

I - Certidão registrada em cartório contendo a diretoria executiva em exercício; 

II - Termo de Responsabilidade de Participação na competição de 2019, devidamente reconhecido em Cartório; 

III – Publicação no site da FFMS da prestação de contas com parecer de auditor do exercício de 2017; 

IV - Apresentação da autorização de utilização do estádio em que a equipe mandará as suas respectivas partidas;

Os filiados profissionais (associações/clubes) participantes terão até 45 (quarenta e cinco) dias que antecedem o início do campeonato para apresentarem documentação exigida pela Lei 10.671 de 15/05/2013 (Estatuto de Defesa do Torcedor) C/C com a Portaria nº 290 do ME, quanto a apresentação dos Laudos Técnicos:

I – Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene (Secretaria de Saúde),

II – Laudo de Segurança (Polícia Militar),

III – Laudo de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico (Corpo de Bombeiros),

IV – Laudo Técnico de Engenharia, Acessibilidade e Conforto (engenheiro) que deverão ser apresentados e posteriormente aprovados pelo Ministério Público Estadual.

O presidente do Águia Negra, Iliê Martins Vidal, agradeceu os esforços da equipe da Funcerb, “Todos os anos o Presidente da Funcerb, Gilson Moraes e o Diretor técnico, Augusto Marques trabalham com antecedência para que possamos deixar o nosso estádio apto para receber as partidas do nosso time no Ninho”. Disse Iliê.