Nova Alvorada do Sul: Empossada nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2019-2020 - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Nova Alvorada do Sul: Empossada nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2019-2020

Publicado em: 02/01/2019 às 08h30


Na manhã do primeiro dia de 2019, nas dependências do Plenário da Casa de Leis – Vereador Sérgio Ferraz, houve o ato administrativo de transmissão de cargo e posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul. A ação foi respaldada pela Portaria n. 057-2018, conforme regimento interno e Lei Orgânica Municipal.

Na oportunidade, esteve formalizada e presente uma Comissão de Transição presidida  pela servidora Aline Ortega dos Reis e membros: Elaine Antunes Pinheiro e José Luiz de Oliveira, que procedeu a entrega de um relatório referente à situação econômica do Poder Legislativo e Balanço Patrimonial. A leitura do termo de Posse legitimou a Nova Mesa Diretora para o biênio que terá como presidente o Vereador Vanderlei Bueno Fernandes (PSDB), vice – Francisco Sales dos Santos (PPS), Israel Gomes de Souza (PSD) e Manoel Jesus da Rocha (PSB), na primeira e segunda secretaria, respectivamente. As vereadoras Jane Olmedo Barrios (PSDB) e Rosangela Alves da Silva (PR) respaldam a nova mesa.

Evidenciando a importância da Casa de Leis na governabilidade municipal, o Prefeito Arlei Silva Barbosa (MDB) prestigiou o ato de posse, desejando sucesso aos pares e ressaltando o empenho dos Poderes Constituídos na consolidação de um município mais fraterno, humano e progressista.

Responsabilidade e Transparência

Empossado, o presidente da Câmara, Vanderlei Bueno, frisou em seu discurso de posse a enorme responsabilidade que terá pela frente, tendo em vista o momento de transição que todos nós passamos. “Vivemos novos tempos e com ele, a necessidade de mudanças que  vieram para contribuir numa integração maior entre a nossa classe representativa e os munícipes, onde o cidadão se aproxima cada vez mais das ações políticas, gestionando pelo bem estar da coletividade”, citou Vanderlei.

Com o aval da sociedade, apoio dos demais pares, servidores da Casa e uma imensa gratidão por toda a sua família, em especial, sua esposa, Vanderlei está convicto e não medirá esforços para promover uma gestão limpa e transparente. “Vamos zelar pelos interesses públicos, auxiliando, fiscalizando e acompanhando todas as ações legislativas que possam atender os anseios populares. Não vou apenas abrir as portas do meu gabinete para tratar dos reclames da população, vou abrir para promover um grande debate de novos ideais que possam fundamentar uma sociedade mais forte e promissora”, conclui o novo presidente da Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul, Vanderlei Bueno Fernandes.

Fonte: Carlos Luquetti-Assessoria de Comunicação