Águia Negra busca empate com Urso, perde 100% mas segue líder - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, terça-feira, 16 de julho de 2019

Águia Negra busca empate com Urso, perde 100% mas segue líder

Guilherme, cobrando pênalti aos 48 do segundo tempo, marcou o gol de empate

Publicado em: 04/02/2019 às 11h15

Gazeta MS

O Águia Negra segue líder do Campeonato Estadual, mas perdeu aproveitamento de 100%. Neste domingo (3), pela quinta rodada, o Águia viajou até Mundo Novo e empatou com o Urso em 2 a 2. O resultado foi comemorado como vitória pelo time de Rio Brilhante pelas circunstâncias. Começou vencendo com gol de Salomão, levou a virada ainda no primeiro tempo com Rilber e Bruno César, teve Virgulino expulso e, mesmo com dez, empatou nos acréscimos, com Guilherme.

O calor e o gramado irregular da Toca do Urso não ajudou o jogo, mas foi decisivo no primeiro gol. Aos 36 minutos, Salomão cobrou falta de longe, a bola mudou trajetória ao tocar no gramado e atrapalhou o goleiro Diego, que viu a bola morrer na rede. Foi o sétimo gol do artilheiro do campeonato.

A virada veio ainda antes do intervalo. Aos 42 minutos, Peixinho foi puxado na área. Pênalti que Rilber cobrou e empatou o jogo. Aos 47, Bruno César foi lançado e saiu livre na frente de Felipe, deslocando o goleiro para fazer 2 a 1 para o Urso.

Na etapa final, a situação do Águia Negra se complicou com a expulsão do zagueiro Virgulino e, com dez jogadores, chegar ao gol adversário ficou mais complicado. Mesmo assim insistia e, nos acréscimos, teve um pênalti a seu favor que Guilherme, aos 48 minutos, cobrou para empatar o jogo e manter, pelo menos, a invencibilidade do líder do campeonato.

Outros jogos

A quinta rodada começou no sábado com as vitórias do Sete de Dourados sobre o Aquidauanense por 2 a 0, mesmo placar para o triunfo do Corumbaense sobre o Operário AC e ainda a SERC bateu o ABC por 1 a 0. Neste domingo, o Costa Rica venceu o Novo FC por 2 a 1 e o Operário FC, de virada, fez 3 a 1 no Comercial jogando no Morenão.

Com os resultados, o Águia Negra, agora não mais 100%, segue liderando com 13 pontos. A vice liderança agora é do Costa Rica que soma nove, Aquidauanense é terceiro com oito e o Comercial fecha o G4 com sete pontos. Também com sete está a SERC, Corumbaense e Operário FC estão juntos com seis e o ABC fecha a zona de classificação com cinco pontos. Na zona de rebaixamento estão Urso com cinco pontos, Sete de Dourados com três, Novo com um ponto e o Operário FC é lanterna sem pontuar.




  • Objetivo32