Conheça a história do Ferrari Circus que estreia nesta sexta-feira em Rio Brilhante - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, domingo, 24 de março de 2019

Conheça a história do Ferrari Circus que estreia nesta sexta-feira em Rio Brilhante

Publicado em: 13/02/2019 às 19h11

Da Redação

Que o mágico faz magia e o palhaço faz rir, isso todo mundo sabe. Mas como é a rotina e quais são as histórias de vida desses e de outros artistas circenses, pessoas que passam a vida de cidade em cidade levando o encantamento para adultos e crianças?



A redação do site Rio Brilhante News visitou o Ferrari Circus, que instalou os seus mastros no pátio do clube Caiuas, para saber um pouco sobre a rotina dos artistas de circo quando estão fora dos picadeiros e como começou.




Andreyna Falcon de 17 anos é a filha do proprietário do circo visitado pela equipe. E a história da família com a arte milenar começou há décadas, quando o pai, Rodrigo Falcon de 38 anos, se apresentava e trabalhava no circo de seu pai e conheceu a sua esposa, Andreia Falcon que também tem 38 anos, e ela também tinha seu pai proprietário de circo que eram praticamente “rivais”. Andreyna teve dois avôs que tinham um rivalidade sadia entre eles na disputa da arte circense.




“Meu pais cresceram nos circos, meu irmão (Rick Falcon de 16 anos) e eu nascemos no circo e aprendemos de tudo um pouco, assim como ele. Quando ele viu que a família já podia fazer o seu próprio espetáculo, decidiu que andaríamos com nossas próprias pernas. Assim, no início do ano passado (2018), meu pai saiu para montar a sua própria companhia e nasceu o Ferrari Circus”, comenta Andreyna.




Andreyna que é da quinta geração da família  contou que o circo possui 30 funcionários, e diversas apresentações entre eles palhaços, globo da morte, Homem Aranha, Trapezistas, Patrulha Canina, Homem de Ferro, malabaristas, apresentações de cubo e tecido e diversas outras apresentações que só a arte circense pode oferecer.

 

Antes de seguir viagem com sua própria trupe, os proprietários do circo contaram que trabalharam em vários circos pelo Brasil a fora, Miragem Circus, Beto Carreiro, Circo Portugal e dentre outras empresas que levam risos e gargalhadas para a população do mundo a fora.

A jovem contou ainda, que é ela quem gerencia as propagandas do circo, e que seu pai deu total liberdade para ela, nas decisões a serem tomadas para que a divulgação do circo seja da melhor maneira possível “sou eu que comando as redes sociais do circo, faço parcerias com os jornais e sites para divulgarmos os nossos espetáculos”.

Rodrigo e Andreia que são os proprietários do circo participam de várias apresentações, juntamente com seu filho Rick que faz o globo da morte com mais 3 pessoas, e levam o público ao delírio com as acelerações.

O circo estreia nesta sexta-feira, (15/02), às 20h30min com ingressos a partir de R$ 5,00 para crianças e R$ 10,00 para adultos apresentando o bônus ou print da tela no celular.




  • Objetivo32