Música de Rio-brilhantense faz sucesso por todo Brasil com mais de 1 milhão de visualização no youtube - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 27 de maio de 2019

Música de Rio-brilhantense faz sucesso por todo Brasil com mais de 1 milhão de visualização no youtube

Música interpretada pela dupla Paulo Leite & Kaique com participação de Manutti é a segunda mais tocada nas rádios do estado do Paraná.

Publicado em: 14/03/2019 às 14h37

Da Redação

A música “Tijolo” escrita por Kaique Yule há 11 anos vem fazendo sucesso na internet e também nas rádios por todo Brasil, em especial as emissoras de rádio do estado Paraná. A música foi gravada pela Dupla Paulo Leite & Kaique, compositor da canção que já tem mais de 1 milhão de visualização no youtube.

Paulo Leite e Kaique se encontraram pela primeira vez em 2014, no rodeio de Colorado – PR e, já no primeiro encontro, cantaram o dia todo, com uma ligação incrível. Até parecia que já cantavam juntos há muitos anos.  Naquela ocasião cogitaram montar uma dupla, mas acabaram postergando o projeto.

Passado o tempo, novamente vieram a se encontrar em um casamento de um amigo em comum e, de novo, cantaram juntos o final de semana todo. Dessa vez, decidiram levar adiante o sonho de construir uma carreira na música sertaneja.

Nascido em Guararapes - SP, a primeira influência musical que Paulo teve foi o pai, que carregava a cultura da música caipira. Paulo Leite também ouvia outros grandes ícones como Mato Grosso e Mathias, Chitãozinho e Chororó, entre outros.

 Kaique, nascido em Campo Grande – MS, mas criado na cidade de Rio Brilhante sempre teve paixão pela vida no campo, paixão essa que lhe acompanha até os dias de hoje. Kaique teve como principal influência grupos de bailão, como: Tradição, Carandá, Alma Serrana, entre outros.

O grande objetivo da dupla Paulo Leite e Kaique é trazer de volta a essência da música sertaneja raiz e alcançar não só o público jovem mas, também, o público mais adulto, que não se identifica com a nova cara da música sertaneja. O primeiro CD, lançado em 2018, traz músicas que fizeram bastante barulho nas redes sociais entre o seu público, tais como “Anjo Sem Asas” e “João de Barro”. Por meio de enquetes nas redes sociais o público escolheu a música “Anjo Sem Asas” para gravação de vídeo clipe, que foi produzido pela empresa Sete4, do diretor e sócio da FG74 (atual escritório da dupla), Jacques Junior.

Focando totalmente no mercado nacional, a música de trabalho “Anjo Sem Asas” já conta com milhares de visualizações no Youtube, além de estar sempre nas primeiras posições nas rádios do Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Recentemente a dupla iniciou um novo projeto, tendo “Tijolo” como música de trabalho, música essa que inclusive ganhou um clipe com a participação especial do cantor Manutti, dirigido também pelo diretor de vídeo Jacques Junior, e claro, os fãs abraçaram o projeto que assim como “Anjo sem Asas” já alcançou milhares de vews no Youtube.

A nova aposta de Paulo Leite e Kaique conta também com participações especiais da dupla Patrícia e Adriana e o cantor João Carreiro. Todas as músicas estão carimbadas com a marca do Estúdio Alta Frequência e produção musical de Flávio Guedes, conhecido por lançar grandes nomes do sertanejo, como Jads e Jadson, Bruno e Barretto, Conrado e Aleksandro, Manutti, e muitos outros nomes já consagrados no cenário da música sertaneja nacional. Paulo Leite e Kaique fazem parte do escritório artístico FG74 MUSIC, selo nascido da parceria de Flávio Guedes com o Diretor de Vídeo Jacques Junior, responsável por clipes de renome nacional e quadros da TV, como é o caso do Bem Sertanejo do Programa Fantástico da Rede Globo.