Com orçamento milionário, saúde de Rio Brilhante pede socorro - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, quinta-feira, 25 de abril de 2019

Com orçamento milionário, saúde de Rio Brilhante pede socorro

Secretário de Saúde, Márcio Grei reside em Dourados

Publicado em: 09/04/2019 às 10h47

Enfoque Político

Foto: Maykon Júnior - Rio Brilhante em Tempo Real

Com orçamento previsto de R$ 41 milhões de reais para serem investidos na saúde neste ano, o município passa por uma grave crise na gestão, a ponto de a população procurar os vereadores e na falta destes as redes sociais, para reclamarem da falta de médicos e medicamentos nos postos.

Atualmente, a maior reclamação é a falta de pediatra, onde as crianças estariam sendo atendidas por clínicos gerais, já que o município decidiu contratar médicos não por suas qualidades, e sim pelo preço, ou seja, por meio de uma licitação, na qual o vencedor foi quem apresentou o menor preço. Estranhamente, a secretaria de saúde, em seu terceiro ano de mandato, ainda não conseguiu encontrar a solução que possa atender de forma adequada à população, que assim como a saúde com orçamento milionário está em frangalhos à espera de um milagre.

Na sessão desta semana na câmara de vereadores, o vereador Adailton Lima, cobrou o secretário de saúde do município para que este encontre uma solução para o povo.

Além de Adailton, o presidente do legislativo vereador Nô, e o primeiro secretário Everton Cristiano, também cobraram a secretário. Everton, ainda requisitou cópia do processo de licitação para posterior pedido de providencias. De acordo com o portal da transparência, o município já gastou cerca de R$ 7,2 milhões com a saúde este ano, porém, estes gastos não refletem melhora na vida de quem mais precisa




  • Objetivo32