PSL e PT buscam alternativas para 2020
Publicado em: 10/04/2019 às 10h33A política em Rio Brilhante sempre foi polarizada entre dois grupos políticos, sendo um ligado ao atual prefeito e outro ao ex-prefeito. Porém, com ideais de mudança, tanto PSL quanto PT, trabalharam nos bastidores com o objetivo de oferecerem aos eleitores uma alternativa diferente nas eleições municipais.
Em um evento realizado no sindicato rural de Campo Grande na semana passada, o vice-presidente estadual do PT, Raul das Neves, e a presidente do PSL no estado, senadora Soraya Thronicke, conversaram sobre o momento político atual, e como os partidos devem conduzir o processo eleitoral de 2020.
“Primeiramente eu a parabenizei pelo resultado conseguido democraticamente nas urnas, e em seguida fiz questão de ressaltar a forma como ela vem conduzindo o PSL no estado, onde cada diretório local vem tendo autonomia para se organizar com projetos e discussões que venham a fortalecer o partido. E digo isso, pois sei que em Rio Brilhante o PSL tem discutido com seus membros a possibilidade legítima de terem uma candidatura própria à prefeito no ano que vem, e o trabalho de seus membros já tem surtido um efeito positivo na sociedade, que passa a ter mais uma possibilidade, além das que já existem”, explicou.
Ainda de acordo com Raul, o objetivo do Partido dos Trabalhadores é o de fortalecer a sigla e o de lançar o maior número de candidaturas possíveis.
“O PT sempre foi atuante no estado, então, assim como o presidente estadual Zeca do PT, nosso objetivo é fortalecer o partido, e oferecer a sociedade não somente um candidato, mas um plano de governo, que tenha como princípio o cuidar de pessoas. Em Rio Brilhante, vamos construir uma candidatura que seja condizente com os interesses do povo, onde a população se sinta representada, e isso se constrói com diálogo, e com projetos que tenham por finalidade a melhora na qualidade de vida da população. Só é possível construir uma sociedade melhor, se estamos dispostos a deixar a vaidade de lado, em busca do que é melhor para o coletivo”, conclui.
Assim como PSL tem o interesse em lançar candidatura a prefeito no pleito de 2020, e vem realizando reuniões semanais, discutindo ações, o PT também está disposto a participar do pleito, que até o momento já conta com MDB e PSDB.