Águia Negra movimenta turismo e economia em Rio Brilhante - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, domingo, 25 de agosto de 2019

Águia Negra movimenta turismo e economia em Rio Brilhante

Publicado em: 17/04/2019 às 11h49

Da Redação

A quatro dias da partida final do estadual de futebol Sul-Mato-Grossense entre Águia Negra x Aquidauanense, o comércio, turismo e rede de serviços da “Pequena Cativante” já se preparam para receber visitantes e turistas. Durante toda competição, público que deverá ser mantido ou superado nesta final. A partida acontecerá neste domingo, 21/04, ás 15h no estádio Ninho da Águia em Rio Brilhante.

Segundo o presidente do Esporte Clube Águia Negra, Iliê Vidal, este público que chega a Rio Brilhante não vai apenas no jogo. Eles se hospedam nos hotéis, lotam os restaurantes e consomem no comércio local. “Sempre que os jogos do Águia Negra se aproximam, há uma expectativa do turismo e da economia da cidade como um todo. As lojas se preparam com produtos específicos para este público e há um incremento importante na economia do município”, avalia.

A preparação dos Rio-brilhantenses para o jogo e a chegada dos visitantes movimenta a economia do município, incluindo lojas do comércio, postos de combustíveis, panificadoras e restaurantes e até mesmo salões de beleza.

O empresário Patric Rios, proprietário da Dog Burger Avenida em Rio Brilhante, também comemora o aumento no fluxo de clientes nos dias de jogos do time. “Vemos como algo muito positivo o aumento da demanda e a presença de clientes de outras cidades, que vem para o jogo e acabam conhecendo a gastronomia de nosso município”, afirma. O aumento na clientela neste período varia de 20% a 30%, o que segundo ele exige um incremento na equipe para manter a qualidade no atendimento.

Turismo

A rede hoteleira do município também já se prepara para um aumento na procura por hospedagem. Os hotéis da cidade aguardam ansiosos pela chegada dos jogos de todos os anos, já prevendo o movimento.

A imprensa estadual já começou a chegar em Rio Brilhante, reservando hotéis, e prestigiando as lanchonetes, bares e panificadoras de Rio Brilhante.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente nos pontos de vendas oficiais, Dog Burger Avenida, Sandiê Pandaria, Farma Centro, Supermercado do Amarelo, Mercado JR, Conveniência São Cristovão, Chiquinho Sorvetes, Bar Arapongas, Pinduka Petiscaria, Postos Entre Rios. Os valores do primeiro lote são R$ 10,00 (Descoberta) e R$ 20,00 (Coberta).