Rio Brilhante: Sem ambulância, moradores da Aroeira pedem socorro nas redes sociais - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, domingo, 25 de agosto de 2019

Rio Brilhante: Sem ambulância, moradores da Aroeira pedem socorro nas redes sociais

Publicado em: 22/04/2019 às 08h31

Enfoque Político

Fracasso e descaso são adjetivos sinônimos, pelo menos, no que se refere à condução da saúde pública de Rio Brilhante. Sem ter a quem recorrer os moradores buscam socorro nas redes sociais.

Neste fim de semana a página do Facebook, se tornou um Muro das Lamentações, de quem não tem aonde buscar amparo, quando o assunto é socorro.

No distrito de Prudêncio Thomaz, mais conhecido como Aroeira, há pelo menos duas semanas a principal reclamação é falta de uma ambulância que possa atender os moradores em momentos de emergência, e encaminha-los para atendimento na sede do município que fica distante cerca de 20 km de distancia do hospital mais próximo.

Além da falta da viatura que deve ser obrigatória para atendimento dos pacientes, vez que o distrito conta apenas com uma unidade de saúde básica da família, outro fato que gera revolta nos moradores, é o descaso com que funcionários da rede pública de saúde os tratam quando estes buscam seus direitos, ou mesmo a forma grosseira no tratamento dispensado ao contribuinte.

No sábado buscamos junto à assessoria de imprensa do município, uma resposta, sobre os acontecimentos ligados a falta de ambulância, mas até o presente momento, não tivemos um retorno.  

Por telefone entramos em contato com o morador do distrito, o ex-vereador Célio Soares Candido, mais conhecido como Celinho do Espigão, que confirmou que a comunidade não conta com ambulância no local.

“Creio que a justificativa por não termos ambulância no nosso distrito, é a falta de interesse por parte do executivo em relação a nossa comunidade. Nunca vi uma ambulância ficar de plantão aqui, e só vem em casos de emergência, quando se consegue localizar o motorista”, explicou.

O velho e querido distrito da Aroeira é o cartão postal dos políticos de Rio Brilhante, já que este tem cerca de 2 mil eleitores, aptos a votar. Porém, após passar as eleições os moradores são tratados com desdém e descaso por aqueles foram eleitos por seus votos.

No que se refere a uma saúde pública, com um orçamento milionário, e atendimento de péssima qualidade, não privilégio apenas de quem reside em Prudêncio Thomas, assim como no distrito, na sede do município a população também não tem a quem recorrer, e busca aplacar suas dores, nas redes sociais, já que nas oportunidades em que o Legislativo resolveu acordar do coma profundo em que se encontra, os contribuintes foram os maiores prejudicados, vide, a aprovação da vingativa Taxa do Lixo.

A sorte da população, é que faltam apenas 18 meses para que os mandatos de vereadores e do prefeito cheguem ao fim.