Rio Brilhante, uma cidade abandonada pela má gestão, com orçamento anual de mais de R$ 180 milhões, a cidade está no buraco - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, domingo, 18 de agosto de 2019

Rio Brilhante, uma cidade abandonada pela má gestão, com orçamento anual de mais de R$ 180 milhões, a cidade está no buraco

Publicado em: 08/06/2019 às 09h09

Da Redação

Obra do Quartel do Corpo de Bombeiros está abandonada desde o ano passado

Rio Brilhante perdeu de vez a tranquilidade para dar espaço a incompetência, a brutalidade, e servir aos compromissos políticos e pessoais dos gestores que entra ano e saí ano, nada é resolvido pelo prefeito.

Desde que Donato Lopes da Silva (PSDB) tomou posse em seu quinto mandato como prefeito de Rio Brilhante, em primeiro de janeiro de 2017, a cidade está entregue às traças, ao abandono, à falta de administração comprometida com os reais problemas que afligem a população.
Triste, Cruel, Melancólico e Injusto para um município que está entre as 10 maiores economias do Estado do Mato Grosso do Sul.

Hoje, vive em Rio Brilhante quem não tem opção para fugir para outras cidades, seja por motivos familiares, profissionais ou qualquer outro.
A segurança é caótica, falta de efetivo e estrutura aos nossos bravos policias, deixam nossos heróis de fardas refém da incompetência da gestão Tucana.
Os serviços de limpeza pública deixam muito a desejar, nossas principais avenidas há meses não recebem uma simples manutenção, a iluminação pública é insuficiente nas ruas, nas avenidas, nas praças - escuridão total.
O transporte universitário é um jogo de loteria, com muita sorte, os acadêmicos conseguem utilizar para ir até Dourados.
E a saúde, O que dizer da saúde, a prometida saúde de primeiro mundo?
Fala sério. Falta de materiais odontológicos, falta de medicamentos, médicos indo embora do município, o povo sofrendo para conseguir ao menos um analgésico, além disso, a população sofre para marcar consultas e exames básicos. Um verdadeiro caos.

A cidade está mal cuidada, suja, abandonada, às escuras, mal administrada, jogada às traças.
Fico a pensar com meus botões, porque uma pessoa fez tantas promessas, candidatou-se a um cargo de prefeito e até o momento só fez enganar a população? Não consigo encontrar resposta, talvez a resposta possa ser dada pelos eleitores do atual prefeito de Rio Brilhante em 2020.

Rio Brilhante precisa de alguém que não se preocupe apenas em atender aos compromissos políticos, investindo milhões em propaganda e cercado de puxa-sacos oficiais. Precisa de alguém que mostre um mínimo de preocupação com a educação, com a saúde, com o transporte gratuito aos universitários, com o lixo que se acumula nos bairros, com as praças e ruas sem iluminação.