Com nota máxima, Juventude AG sacramenta classificação à 3ª fase - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 17 de junho de 2019

Com nota máxima, Juventude AG sacramenta classificação à 3ª fase

AABB de Nova Andradina, pelo saldo de gols, se classifica em 2º. Carimbos & Cia decepciona se despedindo com vitória melancólica

Publicado em: 10/06/2019 às 09h49

Gazeta MS

O Juventude AG passou com louvor à mais uma fase da 41ª Copa Morena de Futsal. A equipe douradense venceu na noite de sábado,8, no "Ginásio Municipal Ulisses Guimarães" a AABB de Nova Andradina por 4x2. O Carimbos & Cia teve muita dificuldade para vencer a representação de Terenos pelo placar de 6x5. Já no primeiro minuto de jogo,Galo abriu o placar para Terenos. Jefferson Gobetti empatou aos 4 minutos. Aos 9, Rodrigo Mello virou o placar para o C&C.

O mesmo Rodrigo Mello, de falta em uma cobrança magistral, aos 15 minutos fez 3x1. Aos 17 minutos, mais um gol de Terenos. Andrey em uma jogada individual, levou na habilidade toda a marcação do C&C e quase entrou com bola e tudo. Na segunda etapa, na saída de bola, Chico aproveitou a cochilada do time do C&C e empatou o duelo. No minuto seguinte, Maninho, de cabeça tocou a bola na trave, quase colocando o C&C em vantagem. A equipe douradense mostrava ansiedade e, por isso abria espaços para os visitantes. Aos 5 minutos, após uma grande defesa de Noilson, em um contra-ataque rápido, Rodrigo Mello fez seu terceiro gol jogo e o quarto do C&C.

Carlinhos, aos 11, em uma bela jogada fez o 5º do Carimbos & Cia. Parecia que finalmente o C&C iria deslanchar no placar. Mas a equipe de Terenos estava muito determinada a entornar o caldo. Apesar do goleiro Alisson jogar costumeiramente adiantado, quase que como um goleiro-linha, os atacantes do C&C não tiravam proveito. Aos 18 minutos, o gol de Terenos.

Numa jogada pela esquerda, sem ângulo, Roney surpreendeu Noilson com um belo chute, encostando no marcador. Aos 19, Rodrigo Mello. Ele mesmo, fez 6x4. Antes do último apito, Chico ainda fez o 5º para Terenos. Final de um jogo, que segundo comentou o treinador Eduardo Cardoso: "Jogamos mal... não dá prá ficar satisfeito com uma equipe que podia mais!. Resta agora torcer para um placar elástico do Juventude AG pra cima do AABB de Nova Andradina.

E o Juventude AG entrou quadra com dois objetivos: ratificar o 1º lugar no grupo U e manter os 100% de aproveitamento nas duas fases da Copa. Feito raramente conquistado por uma equipe ao longo dos 41 anos de edições. E a expectativa de um grande duelo se confirmou assim que a bola rolou.

O time de Nova Andradina chegou com moral, após a goleada de 5x1 diante do C&C que havia complicado as coisas na noite de sexta, quando enfrentou o Juventude AG, tendo inclusive tido a chance de sair vitorioso contra os anfitriões. E foi um jogo agradável, com uma linda exibição de duas equipes com estrelas internacionais envergando a camisa do Juventude AG e jovens talentosos do lado do representante de Nova Andradina.

Vander Carioca, aos 4 minutos abriu o placar do "Ulisses Guimarães". Aos 8, Dingo, avançou pela esquerda, bateu entre aos pernas de Marcos e empatou para a representação de Nova Andradina.

O jogo ganhou novas cores. O público aplaudia cada jogada tramada entre Vander, Simi, Munin, Samuca, Renan pelo lado do Juventude AG. Maradona, Alex e Dingo cuidavam dos principais lances pelo lado da AABB. Eduardo, aos 14 minutos foi às redes fazendo 2x1 para os anfitriões, após contra-ataque veloz. Na segunda etapa, novas emoções.

Riquelme, após uma saída errada da defesa de Nova Andradina, de pé esquerdo, bateu firme pra fazer o terceiro aos 4 minutos de bola rolando. Mosquito aos 16 minutos diminuiu para a AABB e, Altino, após jogada bem tramada com Vander Carioca fez o quarto do Juventude AG nos instantes finais da partida. Juventude AG 4x2 Nova Andradina. Classificação final do Grupo U você confere na arte abaixo.

Esta chave da Copa Morena teve cobertura completa do Canal Cidade, site Gazeta MS, Web Rádio Javé de Dourados, Tv Web de Tacuru, Rádio 99 FM de Nova Andradina e contou com um público excepcional nas três rodadas.