Corregedoria prende delegado por envolvimento em furto de cocaína - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Corregedoria prende delegado por envolvimento em furto de cocaína

O delegado Eder Oliveira Moraes foi preso nesta manhã em casa, onde também foi cumprido mandado de busca e apreensão

Publicado em: 24/06/2019 às 12h41

Campo Grande News

Foi preso durante operação da Corregedoria da Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (24) o delegado Eder Oliveira Moraes, 50 anos, suspeito de envolvimento no furto de 100 quilos de cocaína, de dentro da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana. 

Equipes da Corregedoria e do Garras (Delegacia de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros) estão desde às 5h da manhã na cidade. Além da prisão, equipes também cumprem mandado de buscas e apreensão na residência do delegado, na Rua Oscar Trindade de Barros, e de outros envolvidos.

Segundo o delegado Adriano Garcia Geraldo, chefe da comunicação da Delegacia-Geral da Polícia Civil, o mandado de prisão temporária foi pedido pela Corregedoria da Polícia Civil com base em fortes indícios que apontam a participação de Eder no sumiço da droga.

Do início da investigação até agora, 10 pessoas foram presas e carros e motocicletas apreendidos. Segundo Adriano, os veículos provavelmente foram adquiridos com dinheiro proveniente do tráfico da cocaína.

Prisões - Entre os presos transferidos, está a advogada Mary Stella Martins de Oliveira e o marido dela. Os dois foram detidos no sábado (15), depois que a casa do casal foi revistada.

Depois do sumiço da droga, o delegado Eder foi removido da delegacia de Aquidauna para Selvíria. O furto da cocaína foi descoberto na manhã do dia 10 de junho. A droga estava guardada no depósito que armazena produtos e objetos apreendidos em operações na região.