Rio-brilhantense lança livro sobre polarização política - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, domingo, 25 de agosto de 2019

Rio-brilhantense lança livro sobre polarização política

Publicado em: 15/07/2019 às 17h18


As redes sociais foram marcadas por muita polarização política na última campanha eleitoral de 2018: amigos de longa data excluídos e bloqueados nas redes sociais, familiares que deixaram de se falar e uma intolerância que dividiu o país. Diante desse cenário, o jornalista e professor de Filosofia, Ádamo Antonioni, lançou um livro para discutir o atual momento em que vive o país, disponível na versão e-book, intitulado “Odeio, logo, compartilho, o discurso de ódio nas redes sociais e na política”. Disponível no link: https://www.eviseu.com/pt/livros/917/odeio-logo-compartilho/ .

A partir de filósofos como Voltaire, Kant, Sócrates e Platão, o autor discute temas como Fake News (notícias falsas) e bolhas ideológicas em meio a tanta hostilidade que ocasionou até crimes por motivação política. O livro traz um olhar crítico sobre o fanatismo e o extremismo, abordando a importância do diálogo para que as pessoas não caiam em generalizações apressadas e intolerância.

É um livro de Filosofia Política, mas numa linguagem simples para discutir temas que tomaram o dia-a-dia dos brasileiros. Embora as eleições já tenham passado, a polarização continua influenciando a vida das pessoas e a tendência é que ela se acentue nas eleições municipais de 2020.

Não importa se você é de direita ou esquerda, conservador ou progressista. O livro foi feito para todos os públicos, sobretudo, para quem está aberto ao diálogo sincero, como afirma o autor: “No diálogo, não há vencedores nem vencidos, mas um discurso entre amigos que se sabem plurais e reconhecem a necessidade de viver em comunidade (comum unidade), partilhando de uma comunhão (comum união)”.

Sobre o autor

Natural de Rio Brilhante (MS), Ádamo Antonioni é formado em Jornalismo e Filosofia, com mestrado em Comunicação pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Atualmente, mora em Curitiba (PR) e, por se tratar de um e-book independente, sem financiamento, o autor procura apoio dos empresários locais para conseguir publicar o livro físico e, assim, lançá-lo em sua cidade natal. 

Contato

e-mail: jor.adamo@hotmail.com

instagram: @adamousia

Facebook: Ádamo Antonioni

Adquira o seu e-book: https://www.eviseu.com/pt/livros/917/odeio-logo-compartilho/

Valor: R$ 9,90.