Traficante é preso fazendo 'delivery' de drogas em Dourados - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Traficante é preso fazendo 'delivery' de drogas em Dourados

Publicado em: 30/07/2019 às 10h03

Dourados News

Vando de Andrade Santos, 27, foi preso na noite de ontem (29) pela Polícia Militar através do Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) acusado de traficar drogas no sistema disk-entrega. 

Segundo registro da ocorrência, por volta das 19h30 os militares suspeitaram de Vando, que transitava em uma Honda Titan, de cor preta ano 2009/10 com placa HTM-9001, no cruzamento das ruas Fernando Ferrari e Cabral, na Vila Industrial. 

Ao realizar abordagem, foi encontrado com o motociclista três porções de cocaína, um no bolso e duas escondidas no compartimento de chaves da moto.

Questionado ele disse ter recebido a droga com um homem identificado como “Zé”. A PM foi até a casa do suposto fornecedor e lá encontrou mais droga. 

Zé, 44, morador na região do Jardim Vitória, contestou a versão apontada pelo autor, dizendo que Vando pediu para ele guardar uma porção de cocaína. Ele disse também que é usuário e que sempre que precisa da droga chama pelo entregador.

Em seguida os militares foram até a casa que Vando disse morar, na rua Jaime Moreira, região da Vila Industrial. Lá foram encontradas mais 15 porções de cocaína, que pesaram 29,070 gramas, uma porção de maconha pesando 7,010 gramas, três porções de pasta base pesando 18,030 gramas, R$ 410 em notas e R$ 6,25 em moedas. Foi achada também uma balança de precisão e um aparelho celular.

O autor foi conduzido para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Zé foi ouvido e liberado. A moto flagrada na abordagem foi apreendida pelos militares.