Nova Alvorada do Sul está entre as 100 principais cidades do Brasil em desenvolvimento - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Nova Alvorada do Sul está entre as 100 principais cidades do Brasil em desenvolvimento

No Estado Nova Alvorada do Sul é a 3º com maior crescimento

Publicado em: 29/08/2019 às 08h24


O IBGE divulgou importante pesquisa apontando as 100 primeiras cidades do Brasil em desenvolvimento e crescimento, e entre as 100 cidades Mato Grosso do Sul apresentou 5 cidades que registraram maior crescimento populacional, são elas Itaporã, Sidrolândia, Nova Alvorada do Sul, Chapadão do Sul e Maracaju, dentre as 100 que mais ganharam habitantes de 2018 para 2019.

Nova Alvorada do Sul ocupa a 3º colocação no Estado dentre os 100 municípios brasileiros que mais ganharam habitantes. O Município teve 582 novos moradores neste um ano. O acréscimo foi de 2,73% na população que hoje é de 21.882 pessoas.

Para o prefeito Arlei Barbosa (MDB), a ampliação de indústrias como o grupo Dallas Alimentos e o centro de distribuição da Móveis Gazin atraiu mais moradores para a cidade, bem como a abertura de pequenas empresas. “Temos um bom programa de incentivo”.

O chefe do Executivo acredita num “salto muito maior” no próximo ano. “As pessoas estão acreditando mais no potencial do município. Tanto é que em 2017, quando assumimos, tinha muita placa de vende-se e aluga-se por aqui. Hoje, quase não vemos mais. Isso aquece também a construção civil”.

Outro fator importante para o aumento da população segundo o prefeito Arlei Barbosa é a expansão da agricultura no município. “Tem muito pasto que virou lavoura, atraindo mais gente para trabalhar”. Finalizou o prefeito.

 

 

Por: Folha da Cidade MS