Sem médico pediatra atendendo nos postos de saúde, prefeito confirmará show com Marcos & Belutti no Aniversário Rio Brilhante - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Sem médico pediatra atendendo nos postos de saúde, prefeito confirmará show com Marcos & Belutti no Aniversário Rio Brilhante

Publicado em: 29/08/2019 às 15h28

Da Redação

Em meio à crise que assola os municípios do país, e sem médico pediatra atendendo na rede pública de saúde, e com falta de remédio com frequência nas unidades básicas de saúde. Prefeito Donato Lopes (PSDB), deve confirmar nesta sexta-feira, (30/08), shows nacionais e desfile cívico para a comemoração do aniversário da cidade.

Os 90 anos de Rio Brilhante será comemorando com muita festança e sem atendimento de médico pediatra.  As atrações musicais serão Marcos & Belutti e Crhis Duran, que já estiveram realizando apresentações na cidade em eventos particulares, em época que estavam em evidência no cenário nacional musical, atualmente os artistas não conseguem emplacarem uma música “chiclete”.

Conforme contato com um consultor de shows do estado, a apresentação da dupla Marcos & Belutti atualmente está custando em torno de R$ 70 mil, para apenas 1h30min de apresentação, além de exigirem hotel, alimentação para toda equipe de produção.  As Estruturas de palco som e iluminação para atender a dupla somente empresas da cidade de Campo Grande conseguem cumprirem todas exigências conforme Ryder técnico que os artistas solicitam, em média esta estrutura custará aos cofres públicos em torno de R$ 20 mil.

O poder público também gastará com divulgação, seguranças, bombeiros civis, estrutura de camarins, ou seja, enquanto falta dinheiro para aquisição de remédios e contratação de médicos sobra para festa.

Uma professora que não quis ser identificada, disse “Eu quero ver aquele cara que antes de eleger vereador, questionava o prefeito Foroni com as festas que realizava na cidade, agora ele fica quietinho. Pelo menos na época do Foroni tinha remédios, médicos, e festa, agora nesta gestão tem muito festa e pouca saúde”. Esbravejou.

Rio Brilhante completará 90 anos, no dia 26 de setembro. A gerencia de comunicação da prefeitura, não confirmou apresentação do Marcos & Belutti, apenas do cantor gospel Chris Duran.