Aprovação de Bolsonaro cai mais 12% em Campo Grande nos 4 últimos meses, diz pesquisa - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Aprovação de Bolsonaro cai mais 12% em Campo Grande nos 4 últimos meses, diz pesquisa

Aprovação do presidente cai gradualmente na Capital de Mato Grosso do Sul

Publicado em: 30/09/2019 às 09h49

Top Mídia News

air Bolsonaro, do PSL, tem a gestão considerada boa ou ótima por apenas 27% dos campo-grandenses. É o que mostra o Itop (Instituto TopMídia de Pesquisas), que ouviu 1.200 campo-grandenses neste mês, o maior número em trabalhos deste tipo na cidade.

Desde a última pesquisa que mediu a satisfação da população com a gestão presidencial, realizada em maio deste ano, Bolsonaro teve, pelo menos nos números, uma queda de aprovação. Acompanhe os resultados:

No levantamento deste mês, 8% dos entrevistados consideram a gestão Bolsonaro como ‘ótima’ e 19% como boa, totalizando 27%, contra 35% em maio. Perguntados sobre o presidente, 35% consideram hoje a administração ‘regular’; na pesquisa anterior eram 31%.

Outros 15% dos ouvidos apontaram a gestão como ‘ruim’ e 17% como ‘péssima’, totalizando 32%. Em maio eram 26%. Neste levantamento 6% afirmaram que ‘não sabem’ ou não responderam, contra 8% da pesquisa anterior. Veja os dados completos e por região de Campo Grande: 

Os entrevistados responderam a seguinte pergunta: ‘Em relação ao Presidente Jair Bolsonaro como o (a) Sr.(a) avalia no geral a atuação dele até hoje?’

A pesquisa foi realizada pelo Itop entre os dias 9 e 18 de setembro e ouviu 1.200 campo-grandenses, a maior amostra dentre os institutos regionais. O levantamento segue estatística de idade, sexo e classe social da amostragem da Capital. Importante ressaltar que, como ainda não estamos em período eleitoral, não há necessidade do registro do trabalho junto ao Tribunal Superior Eleitoral.