TRE RECEBE RECURSO DE AGRAVO E O EX-PREFEITO FORONI ESTÁ DE VOLTA AO JOGO POLÍTICO EM RIO BRILHANTE - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TRE RECEBE RECURSO DE AGRAVO E O EX-PREFEITO FORONI ESTÁ DE VOLTA AO JOGO POLÍTICO EM RIO BRILHANTE

Publicado em: 10/10/2019 às 16h54

Da Redação

Nesta segunda feira 07/10/19, o TRE/MS publicou no Diário da Justiça de MS a decisão que  recebeu o recurso de Agravo de Instrumento contra a decisão em Recurso Especial que havia indeferido o recurso do ex-prefeito Sidney Foroni, que o havia deixado inelegível.

A defesa do ex-prefeito Sidney Foroni recorreu da decisão para o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em Brasília, onde pede a anulação da decisão de primeira instância do Juiz Jorge Tadashi, considerada pelo ex-prefeito como uma decisão de natureza política eleitoral e contrária à prova dos autos.

Com isso, Foroni afirma que, para a tristeza de alguns e desespero de outros,  está de volta ao jogo político e disse que continuará fazendo o trabalho que vem sendo feito, de fortalecimento do MDB e buscando as coligações necessárias para formar uma ampla frente de oposição e vencer as eleições de 2020, e que não está nem um pouco preocupado com comentários de adversários políticos que insistem em usar subterfúgios para tentar colocar dúvidas na cabeça das pessoas e que o tempo é senhor da razão e o prazo para o registro de candidaturas ainda está simplesmente a 9 meses (30/06/2020),  e isso é muito tempo, é tempo suficiente para surgirem novas candidaturas e tempo para tantas outras naufragarem ou serem cassadas antes da hora.

Foroni disse ainda, que seus advogados têm plena convicção de que o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, em Brasília fará justiça no momento certo e que ele confia plenamente nisso e que está com a consciência tranquila de que o caminho está livre para continuar seu trabalho, e disse ainda que continua não sendo empecilho para que as forças de oposição se unam em torno de um ideal maior, acima de projetos pessoais ou de nomes, mesmo que tenha que abrir mão de uma eleição praticamente garantida para garantir a unidade da oposição em torno de um nome que agregue, que una a oposição, mas que acima de tudo que tenha condições de vencer as eleições, pois em política não se pode contrariar a vontade popular, que geralmente é manifestada de forma clara nas pesquisas de opinião pública.

Publicado no Diário da Justiça do Mato Grosso do Sul em segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Cliente: SIDNEY FORONI - OAB: 4714 -Diário: DJMS - Órgão: TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DO MATO GROSSO DO SUL                - Processo: 609-49.2016.6.12.0011 - Disponibilização: 04/10/2019  - Vara: SECRETARIA JUDICIÁRIA - Comarca: CAMPO GRANDE - Publicação: 07/10/2019 - Página: 6 a 6             Edição: 2287 - Coordenadoria de Registros e Informações Processuais Decisões/Despachos.

AGRAVOS NOS RECURSOS ESPECIAIS NO RECURSO ELEITORAL Nº 609-49.2016.6.12.0011- CLASSE 30ª PROCEDÊNCIA: RIO BRILHANTE-MS (11ª ZONA ELEITORAL) AGRAVANTE: SIDNEY FORONI ADVOGADO: ERICOMAR CORREIA DE OLIVEIRA-OAB: 10.089/MS ADVOGADO: ULISSES DA SILVA ROCHA-OAB: 17.874/MS AGRAVADO: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL AGRAVANTE: MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL AGRAVADO: SIDNEY FORONI AGRAVADO: WANDERLEI DA SILVA BARBOSA ADVOGADO: ERICOMAR CORREIA DE OLIVEIRA-OAB: 10.089/MS ADVOGADO: ULISSES DA SILVA ROCHA-OAB: 17.874/MS Vistos, etc... Determino a juntada dos agravos com o processamento nos próprios autos. Intimem-se Sidney Foroni e Wanderlei da Silva Barbosa para, querendo, apresentar suas razões ao Agravo e ao Recurso Especial interposto pela Procuradoria Regional Eleitoral, no prazo de 3 (três) dias, conforme art. 279, § 3º do Código Eleitoral. Após, vista à Procuradoria Regional Eleitoral para, querendo, apresentar suas razões ao Agravo e ao Recurso Especial interposto por Sidney Foroni, no prazo legal. Incontinenti, subam os autos ao Colendo Tribunal Superior Eleitoral. Publique-se. Campo Grande (MS), 1 de outubro de 2019. ) Des. JOÃO MARIA LÓS Presidente do TRE/MS.