Águia Negra anuncia acordo com Rodrigo Cascca para 2020 - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Águia Negra anuncia acordo com Rodrigo Cascca para 2020

Treinador campeão neste ano se reuniu com diretoria neste sábado e acertou novo contrato

Publicado em: 14/10/2019 às 07h59

Gazeta MS

Iliê Vidal, membros da diretoria e Rodrigo Cascca (dir) se reuniram e acertaram contrato neste sábado (Foto: Arquivo Pessoal)

Agora é oficial. Rodrigo Cascca retorna ao Águia Negra para o Campeonato Estadual 2020. O acordo com o treinador foi anunciado pelo presidente Iliê Vidal na manhã deste sábado (12) por meio de um vídeo em rede social. Campeão em 2019 no clube, Cascca terá responsabilidade de montar a Comissão Técnica que irá trabalhar com ele na próxima temporada.

O acordo entre clube e treinador foi rápido, até pelo interesse mútuo. Durante a semana, Iliê disse que a prioridade era ter Rodrigo Cascca na próxima temporada. Do outro lado, o técnico afirmou que teria recebido sondagens de outros clubes, mas só pensaria nessa possibilidade depois de ouvir a proposta do clube sul-mato-grossense.

Convidado pelos dirigentes, Cascca viajou para Rio Brilhante, onde se reuniu com a cúpula do Águia na manhã deste sábado, selando o acordo. "Definimos que o Cascca será o nosso treinador e iremos buscar mais uma vez o título sul-mato-grossense. Estamos muito felizes e com o apoio dos empresários e do torcedor, o Águia Negra irá voar mais alto em 2020", disse o presidente no vídeo postado em seu Facebook pessoal.

Em conversa com a Gazeta MS, Iliê deu outros detalhes do acordo. Os auxiliares, inclusive, serão escolhidos pelo treinador. "Ele vai buscar preparador físico que se encaixe no perfil de trabalho dele. O elenco é prioridade mantermos jogadores que estavam este ano e depois buscarmos outros nomes", disse. Os treinos começam no dia 27 de dezembro e, segundo informações, 70% do grupo já estaria apalavrado com o clube.

Série D

De acordo com o dirigente, o acerto com o técnico inclui a permanência dele também para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em maio e, em 2020, em um formato diferente, com 14 jogos na primeira fase. Mas essa é a única certeza em relação à competição nacional.

A manutenção do elenco para o Brasileiro e possibilidade de reforços dependem da receita. "Temos a cota de participação da Copa do Brasil que vai nos ajudar a equacionar dívidas antigas e parte para a montagem do grupo para o Campeonato Estadual. Se conseguirmos melhorar essa cota avançando de fase, teremos uma condição melhor para a Série D. Caso contrário, precisaremos nos adequar à realidade do momento, com um time de menor custo", explicou Iliê.

O Águia Negra ainda não conhece o adversário na primeira fase da Copa do Brasil, definido por sorteio e de acordo com a posição no Ranking Nacional de Clubes, divulgado em dezembro pela CBF. O certo é que a partida única aconteça no Estádio Ninho da Águia e com a obrigação de vitória para avançar, já que o adversário, certamente melhor posicionado, jogará pelo empate.