Vídeo mostra que educação de Rio Brilhante está sucateada - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Vídeo mostra que educação de Rio Brilhante está sucateada

Publicado em: 21/10/2019 às 14h58

ENFOQUE POLÍTICO

Se não bastasse os vários desafios que os funcionários da educação de Rio Brilhante enfrentam no intuito de transformarem a cidade em um lugar melhor para se viver, os profissionais da secretaria de educação que são lotados na Escola Municipal do Assentamento São Judas, agora enfrentam o descaso até mesmo no transporte.

Segundo imagens de um vídeo gravado pelo servidor municipal Gerson Cesário, fica evidente que o ônibus que transporta professores e funcionários até o assentamento, não possui as mínimas condições de segurança para os usuários. No vídeo é possível ver que o teto do veículo tem infiltração, que os bancos estão molhados.

O vídeo surge justamente no dia em que uma reportagem de um site local, destaca que a secretária de educação do município é um dos pilares de sustentação da administração atual. Parece, que bem diferente do que diz a reportagem, a população não está tendo o que comemorar, já que a nota do IDEB da educação do município, caiu em relação à administração anterior, e agora surge esta informação de que os veículos de transporte de servidores e alunos não recebem a devida manutenção.

Ao Enfoque Político o servidor destacou que além dos problemas apresentados no vídeo, os veículos não estariam sendo lavados durante o fim de semana, e que ao retornarem na segunda, encontram os veículos sujos.

Entramos em contato com o vereador e professor Mário Cesar Furlan (MDB), que disse que está averiguando as informações, para que providências possam ser tomadas.

A falta de manutenção na frota de veículos oficiais, ou mesmo o devido cuidado, pode ser enquadrada como improbidade administrativa, de acordo com o que estabelece a Lei  Lei n° 8249/1992.