Movimentação no aeroporto de Dourados deve quase triplicar com início de novos voos - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Movimentação no aeroporto de Dourados deve quase triplicar com início de novos voos

Publicado em: 22/10/2019 às 06h37

Dourados News

O aeroporto Francisco de Matos Pereira, em Dourados, se prepara para receber no próximo dia 27 a operação da Passaredo, empresa aérea que já atuou na cidade e agora retoma a oferta de serviços para quem utiliza viagens aéreas ao estado de São Paulo.

Em março está prevista a chegada da Gol Linhas Aéreas e com essas duas novas empresas dividindo espaço com a Azul, a expectativa da administração do aeroporto é de que até o ano que vem a média de embarques e desembarques mensais seja triplicada. 

Atualmente é registrada movimentação de aproximadamente seis mil passageiros por mês, com dois voos diários em operação. 

A Passaredo, que já está com venda de passagens disponíveis, chega no dia 27 deste mês e deve ampliar em quatro mil embarques e desembarques por mês, assim podendo chegar a média de 10 mil consumidores. 

Juliano de Almeida Santos, diretor do Aeroporto de Dourados, informou ao Dourados News que com a efetivação do serviço da Gol, que promete trazer a Dourados um serviço com mais oferta de passagens, a estimativa é de 15 mil embarques e desembarques por mês. 

“Isso vai influenciar a economia da cidade né. É um atrativo a mais. O importante é a concorrência também para abaixar o custo de passagem. E demanda tem viu”, disse completando que a média de chegada e saída da cidade é bem distribuída.

REFORMA

O aeroporto de Dourados deve, em breve, ser submetido a reforma de ampliação. A administração estima que as obras devam começar entre março e abril do próximo ano, com prazo de conclusão somente para 2022. 

Serão revitalizadas e ampliadas as pistas de pouso e decolagem, além da ampliação da área de atendimento.

De acordo com Juliano, ainda não há o projeto para o terminal, mas garante que as obras devam ampliar em quatro vezes a estrutura, chegando a 1.250 m².