Sistema Objetivo de Ensino de Rio Brilhante realizou a VII Noite Literomusical - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Sistema Objetivo de Ensino de Rio Brilhante realizou a VII Noite Literomusical

Publicado em: 07/11/2019 às 10h07

Wanielle Oliveira

Na noite do dia 24 de Outubro no Espaço Verde da Escola de Educação “Cativante” – Sistema Objetivo de Ensino, aconteceu a VII Noite Literomusical .O evento contou com a participação dos alunos da Educação Infantil, Ensino fundamental, Ensino fundamental II e Ensino Médio, compartilharam seus talentos com a comunidade abrilhantando a noite.tivemos também a presença expressiva dos pais e familiares dos alunos e convidados. Teve como tema: ERA UMA VEZ...

Porque a criação e a imaginação são tão imprescindíveis quanto passageira, cabe a nós prolonga-la ao máximo. E, mais importante ainda é fazer com que ela seja compreendida na sociedade com todo o seu valor.

No mundo de ERA UMA VEZ, a criança circula entre o REAL e o IMAGINÁRIO. Transforma-se em mamãe e papai cuidando de bonecas, em um professor que conta histórias, interpreta um feroz leão ou um destemido super-herói, e quem sabe um incrível astronauta. A criança adquire durante a brincadeira características que não possui e ao mesmo tempo, inclui em seus enredos a sua vida real.

Enquanto brinca de faz de conta, entende a realidade em que está inserida, supera pressões, enfrenta medos e angústias, socializa-se, exercita diferentes papéis sociais (médico, pintor, policial, professor, etc.), expressa a si próprio, desenvolve a linguagem, trabalha em equipe, apropria-se de sua cultura, das regras e dos limites da nossa sociedade. Enfim, aprende que no mundo inventado, existe a beleza de um futuro jovem e adulto, criativo, amoroso, único! A direção e coordenação tem como prioridade o trabalho multidisciplinar, trabalhando e desenvolvendo suas peculiaridades sempre em equipe. O resultado de um trabalho gradativo e dedicado foi visto por todos, através de apresentações, em destaque a importância de ser criança em um mundo midiático e utilizando a arte como meio.

O público presente  pode contemplar a exposição para que os visitantes entendessem o processo da experiência com visualizações reais, releituras e instalações  de arte produzida pelos alunos da escola.