PM e Força Nacional realizam atividades de prevenção em aldeia de Caarapó - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sábado, 22 de fevereiro de 2020

PM e Força Nacional realizam atividades de prevenção em aldeia de Caarapó

Publicado em: 05/02/2020 às 16h17

Dourados News

O pelotão da 9ª Região da PM (Polícia Militar) que atua em Caarapó, juntamente com apoio da FNSP (Força Nacional de Segurança Pública), realizaram atividade de “policiamento ostensivo e preventivo” na Aldeia Indígena Tey Kue.  

De acordo com informações da Polícia Militar as ações aconteceram durante a manhã desta quarta-feira (5). Como resultado da ação conjunta dos órgãos de segurança pública, foram abordados um total de cinco carros, cinco motos e 16 pessoas.

REFORÇO

No dia 16 de janeiro de 2020 uma portaria publicada no DOU (Diário Oficial da União) e assinada pelo Ministro Sérgio Moro, autorizou o envio de equipe da Força Nacional ao Estado de Mato Grosso do Sul.

Parte da equipe se desloca todos os dias de Dourados a Caarapó para monitoramento de áreas de conflito. Nos últimos meses, tanto a aldeia de Tey Kue em Caarapó quanto as aldeias Jaguapiru e Bororó, na Reserva Indígena de Dourados, estão sendo palco de conflitos entre indígenas e seguranças particulares.