• Império Contabilidade1

Rio Brilhante realiza o primeiro Festival de Musica Estudantil em maio - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Rio Brilhante realiza o primeiro Festival de Musica Estudantil em maio

Publicado em: 29/04/2016 às 07h54

- Da Redação

A Prefeitura de Rio Brilhante através das secretarias de Assistência Social e Educação realiza no mês de maio o primeiro Festival de Música Estudantil que não tem caráter competitivo, e sim visa promover o formato de Mostra, no qual os artistas de várias escolas têm liberdade de interpretar as canções de acordo com suas escolhas.

 

O Festival de Musica Estudantil têm por objetivo principal fomentar a cultura musical do município de Rio Brilhante, por meio de criação de espaço para apresentações, concursos de interpretes vocais, de jovens e adultos da rede de ensino do município.

 

A secretária de Assistência Social, Hedi Gelain Cuel explicou que as inscrições ocorrerão no período de 04/04/2016 a 30/04/2016, nas respectivas escolas, poderão inscrever nos gêneros Sertanejo, MPB e Gospel. O festival terá três categorias: Mirim: alunos com idade até 12 anos; Juvenil: Alunos com idade até 17 anos; Adulto: Alunos com idade acima de 18 anos.

 

Após as inscrições haverá seleção dos intérpretes na Câmara de vereadores de Rio Brilhante a partir das 9h do dia 7 de maio, com a divulgação do resultado desta seletiva após a apuração das planilhas. A grande final Festival de Musica Estudantil será realizada no dia 25 de maio de 2016, às 19h no salão Paroquial Divino Espírito Santo.

 

A produção do Festival disponibilizara o backline completo (amplificadores, microfones e pedestais de microfone, ou seja, equipamento de palco) para os artistas inscritos. Cada interprete poderá optar por utilizar em sua apresentação o uso de “play back” ou o acompanhamento de músicos (cajon/violão).

 

Serão premiados os vencedores nas três categorias: mirim, juvenil e adulto, de acordo com os seus respectivos gêneros, primeiro, segundo e terceiro lugar.

 

O evento conta a participação dos músicos Vanderson Lima, Kaique Yule e David Barbosa que se uniram para organização de um evento de qualidade para toda comunidade de Rio Brilhante.

Área de anexos




  • Drogaria Progresso4