Sem encontrar vacina contra gripe, idosos estão preferindo pagar - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sábado, 22 de setembro de 2018

Sem encontrar vacina contra gripe, idosos estão preferindo pagar

Em algumas unidades de Saúde, apenas crianças estão sendo imunizadas. Prefeitura de Campo Grande afirma que não está faltando doses da vacina.

Publicado em: 04/05/2016 às 08h04

- G1

(Foto: Reprodução internet)

Os idosos em Campo Grande estão com dificuldade de achar a vacina contra a gripe e para não ficarem desprotegidos, estão procurando a rede particular para garantir a imunização. Em algumas unidades de Saúde, como no bairro Coronel Antonino, apenas as crianças estavam sendo vacinadas.

 

A prefeitura da capital de Mato Grosso do Sul afirma que não está faltando vacina. Na avaliação do município, o problema é a grande procura por causa dos casos e mortes confirmados em 2016.

 

A campanha que começou no último sábado (30) vai imunizar o grupo de risco. Além das crianças com 5 anos incompletos, os idosos também podem tomar a vacina de graça. Mas, depois de tentativas frustradas em postos de saúde, alguns deles estão procurando na rede particular.




  • Colégio Objetivo4
  • Objetivo32