• Império Contabilidade1

Inseticida biológico contra Aedes aegypti chega ao Ministério da Saúde - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Inseticida biológico contra Aedes aegypti chega ao Ministério da Saúde

Publicado em: 17/03/2016 às 09h05

- Dourados Agora

Venilton Kuchler/ ANPr - O produto, desenvolvido pela Embrapa, pode ser adicionado à água onde a larva do mosquito se desenvolve

O inseticida biológico Aedes Control, produzido pela empresa Simbiose Agrotecnologia Biológica, (Cruz Alta/RS), foi apresentado na semana passada ao Ministério da Saúde.

 

 

O produto foi testado em laboratório credenciado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e mostrou 100% de eficiência no controle da larva do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue e do zika vírus).

 

 

A apresentação do Aedes Control foi feita pelo deputado federal Afonso Hamm, que participou de reunião com o Secretário de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame ,e o chefe de gabinete da pasta, Jones Martins.

 

 

Também esteve em Brasília o coordenador de projetos da Simbiose, Francisco Noronha, que relatou ao parlamentar a importância dessa nova alternativa de controle biológico da praga.

 

 

"No dia 26 de fevereiro protocolamos na Anvisa o pedido de registro do produto Aedes Control, visando a produção e comercialização", relata Noronha. De acordo com informações da empresa, o produto está prestes a ser lançado no mercado.

 

Segundo Hamm, "a tecnologia visa estabelecer a sistematização de controle da larva com 100% de garantia e com custo acessível. Trata-se de uma ferramenta que impedirá a evolução desta doença que tem gerado muita preocupação".

 

 

O deputado já solicitou audiência também com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, e com o presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, para apresentar a proposta.




  • Drogaria Progresso4