Agentes paralisam atividades e protestam contra portaria assinada por Dilma Rousseff - Rio Brilhante News - Notícias de Rio Brilhante MS e Região

22º min
32º max

  • Coberturas31


Rio Brilhante - MS, sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Agentes paralisam atividades e protestam contra portaria assinada por Dilma Rousseff

Publicado em: 18/05/2016 às 09h56

- douradosnews

Movimentação ocorreu na manhã de quarta - Fotos: Joandra Alves

Agentes de Saúde e Endemias de Dourados paralisaram suas ações nesta quarta-feira (18) em protesto a portaria número 958, assinada pela presidente da República Dilma Rousseff (PT) dois dias antes de ser afastada do cargo por 180 dias.

 

Com a nova medida, as unidades básicas de saúde implantadas, não precisarão necessariamente da presença desses agentes nos postos.

 

No município, o grupo se reuniu na Praça Antônio João, região central, com o intuito de mostrar à população o motivo do ato. Com faixas e cartazes, eles cobram o governo também em relação ao reajuste do piso nacional da categoria.

 

De acordo com a secretária do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Solange Machado Menezes, em Dourados são 287 agentes de saúde atuando e outros 87 de endemia.

 

A paralisação será realizada apenas nesta quarta-feira e os servidores retomam os trabalhos na quinta-feira normalmente.